COMUNICADO COVID-19

Prezados Clientes,

A Máximu´s Embalagens Especiais tem recebido nos últimos 60 dias um volume extraordinário de novos pedidos, especialmente o aumento nos pedidos periódicos dos clientes já atendidos.

O reconhecimento de nosso trabalho e da qualidade de nossos produtos é motivo de orgulho e combustível para a evolução de nossa empresa. Contudo, alguns clientes têm nos questionado sobre a elasticidade dos prazos de entregas e gostaríamos de fazer os seguintes esclarecimentos:

1) A Máximu´s irá sempre procurar realizar o atendimento dos habituais clientes;

2) Devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), estamos desde o início desta semana priorizando o atendimento aos clientes ligados à indústria da saúde e fabricantes de equipamentos hospitalares;

3) Em 25 meses a nossa indústria fez diversas inovações em seu parque fabril, já prevendo o crescimento da produção. Adquirimos novos equipamentos, fizemos novas contratações, investimos em tecnologia e treinamento e dobramos nossa capacidade de produção, bem como alcançamos novas métricas de qualidade;

4) Alguns de nossos fornecedores também estão sofrendo o impacto da crise mundial e muitos insumos estão com maiores prazos de entrega. Toda a cadeia de embalagem tem trabalhado com estoques mínimos para manter o fluxo de atendimento aos clientes;

5) Em meio ao avanço global de casos do COVID-19, a atividade industrial da China, segunda maior economia do mundo e maior fornecedora de equipamentos e insumos para a indústria brasileira, quebrou uma cadeia virtuosa de investimentos, que esperamos ser retomada em breve;

6) Por abastecermos diversos segmentos da indústria, não temos no momento, previsão de parada de nossas operações. No entanto, estamos sujeitos à diminuição da força de trabalho caso colaboradores apresentem sintomas gripais (ainda que não confirmados de COVID-19) que os obrigue a se afastar para repouso ou acesso aos sistemas de saúde, o que pode pressionar ainda mais nossa operação. Exceto para o caso de alguma disposição governamental nos obrigar a interromper as atividades, pretendemos manter a operação no melhor nível possível;

7) Internamente, estamos tomando todas as medidas recomendáveis de higiene e cuidados para evitar o contato interpessoal, disponibilizando máscaras, álcool gel e intensificando a higienização dos postos de trabalho.

Diante do exposto, solicitamos a compreensão dos clientes quanto à prorrogação de prazos e contamos com o apoio de todos na elaboração de fluxos estratégicos para atravessarmos esse período, sem que haja grande prejuízo nos resultados e metas de todos os envolvidos.

Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar cada cliente em suas particularidades, buscando atender a todos.

Cordialmente,

Marcio Grazino – Diretor
Erick H. C. de Souza – Gerente de Vendas

Prezados Clientes,

A Máximu´s Embalagens Especiais tem recebido nos últimos 60 dias um volume extraordinário de novos pedidos, especialmente o aumento nos pedidos periódicos dos clientes já atendidos.

O reconhecimento de nosso trabalho e da qualidade de nossos produtos é motivo de orgulho e combustível para a evolução de nossa empresa. Contudo, alguns clientes têm nos questionado sobre a elasticidade dos prazos de entregas e gostaríamos de fazer os seguintes esclarecimentos:

1) A Máximu´s irá sempre procurar realizar o atendimento dos habituais clientes;

2) Devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), estamos desde o início desta semana priorizando o atendimento aos clientes ligados à indústria da saúde e fabricantes de equipamentos hospitalares;

3) Em 25 meses a nossa indústria fez diversas inovações em seu parque fabril, já prevendo o crescimento da produção. Adquirimos novos equipamentos, fizemos novas contratações, investimos em tecnologia e treinamento e dobramos nossa capacidade de produção, bem como alcançamos novas métricas de qualidade;

4) Alguns de nossos fornecedores também estão sofrendo o impacto da crise mundial e muitos insumos estão com maiores prazos de entrega. Toda a cadeia de embalagem tem trabalhado com estoques mínimos para manter o fluxo de atendimento aos clientes;

5) Em meio ao avanço global de casos do COVID-19, a atividade industrial da China, segunda maior economia do mundo e maior fornecedora de equipamentos e insumos para a indústria brasileira, quebrou uma cadeia virtuosa de investimentos, que esperamos ser retomada em breve;

6) Por abastecermos diversos segmentos da indústria, não temos no momento, previsão de parada de nossas operações. No entanto, estamos sujeitos à diminuição da força de trabalho caso colaboradores apresentem sintomas gripais (ainda que não confirmados de COVID-19) que os obrigue a se afastar para repouso ou acesso aos sistemas de saúde, o que pode pressionar ainda mais nossa operação. Exceto para o caso de alguma disposição governamental nos obrigar a interromper as atividades, pretendemos manter a operação no melhor nível possível;

7) Internamente, estamos tomando todas as medidas recomendáveis de higiene e cuidados para evitar o contato interpessoal, disponibilizando máscaras, álcool gel e intensificando a higienização dos postos de trabalho.

Diante do exposto, solicitamos a compreensão dos clientes quanto à prorrogação de prazos e contamos com o apoio de todos na elaboração de fluxos estratégicos para atravessarmos esse período, sem que haja grande prejuízo nos resultados e metas de todos os envolvidos.

Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar cada cliente em suas particularidades, buscando atender a todos.

Cordialmente,

Marcio Grazino – Diretor
Erick H. C. de Souza – Gerente de Vendas